terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Página Branca - Fim da Tarde

- Boa tarde Samantha, por aqui outra vez?
- Sim, vim procurar mais um bocadinho de descanso.
Regressava Samantha àquele jardim, despido de vida e de pessoas. O frio atingia este local ao pé do rio, e quase ninguém por lá andava.
Via-se aos poucos um casal, cúmplices entre si e a viver o império do amor. Mas, ela nem ligava para isso. Estava ali no ímpeto de encontrar alguém, na esperança que aquele bilhete fosse lido e tivesse resposta.
No silêncio das águas calmas, ouvia-se o mar. As gaivotas voavam livremente pelo ar e ali naquele jardim, apenas os passos pisando a relva se faziam sentir e ouvir.
Os pensamentos dela fluíam por todos os lados, pensava em tanto que nem reparava onde estava. Fugia do mundo e libertava-se também, apesar do corpo estar ali a mente outrora se havia perdido.
Mais um dia que estava a terminar e Ryan continuava sem dar sinais de vida.
Estava a olhar o sol, que descia pelas dunas e mergulhava no mar, lá mais ao fundo. Queria ela poder fazer parar o tempo, e ter oportunidade de lhe dizer mais do que a mera “desculpa” que disse. Gostava ela de tentar faze-lo perceber a sua parte e mostrar que não o quer magoar.
Pelo meio do jardim, sentem-se passos, alguém que a acompanhava dias e dias, alguém que a via todos os dias estava a seguir a direcção dela.
O sol descia cada vez mais e aquela pessoa estava mais perto dela, olhava Samantha e cada vez se aproximava mais.
A certo momento, ela sente um braço a tocar-lhe nas costas, assusta-se e vira-se. Olhou para trás e tremeu, ficou pálida a olhar para aquela pessoa.
Depois de alguns segundos:
- Olá!
Quando Samantha apenas responde:
- Ryan!?


[Foto by 'Desconhecido']


Comentários