quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Página Branca - Uma Procura Sem Fim...

- O que é que eu vou fazer?
- Samantha, acho que devias ir a casa dele e explicar-lhe as coisas, ou, até mesmo, tentar perceber melhor o que se passou.
- Mas, ele está incontactável…
- Mais uma razão para ires lá.
Kate desliga o telefone e Samantha finalmente dá ouvidos à sua amiga.
Depois de 3 dias sem notícias do Ryan, ela começava a ficar preocupada com o que lhe teria acontecido.
Aquele caminho que ele já sabia de cor, é invertido agora por Samantha, no ímpeto de procurar saber algo mais sobre o estado de um rapaz que saiu em lágrimas da última vez que o viu.
Chegando a sua casa, toca à campainha, volta a tocar, e toca uma última vez. Ninguém responde, ninguém dá sinal.
Ela fica ali uns minutos na porta, pensando no que fazer. Desde aquele momento que tudo ficou uma confusão.
Vai embora, e vira costas. Sem destino, parte para um lugar incerto. Dá por si a regressar a sua casa, ao sítio onde ela sabe que ele esteve há bem pouco tempo. Ali, olhando as luzes e os carros lá fora ela chora lágrimas, por não saber o que sente, por não poder retribuir a grandeza do amor que ele transporta e por não saber sequer onde se mete o rapaz que lhe ofereceu aquela rosa.
Olha para a rosa, e olha para a porta. Ele não regressa, ele não volta. Ela volta a casa dele, e volta a tocar à campainha, mas obtém o mesmo resultado. Silêncio absoluto.
Mas desta vez, ela já esperava isso e por essa mesma razão deixou-lhe um bilhete na caixa de correio:

“Procuro por ti, anseio ver-te ao virar de cada esquina, aguardo que entres por aquela porta, naquela sala onde me abandonaste. Conheces-me e sabes o meu refúgio, sabes onde me encontrar.”



[Foto by Lonely Pierot]


Comentários